terça-feira, 2 de setembro de 2014

OFERENDAS PARA IEMANJÁ

Modelo 1:
Velas brancas e azuis; champanhe; um melão aberto numa das pontas; um punhado de arroz doce; peixe assado ou cozido com camarão, cebola e azeite doce; um punhado de canjica cozida com leite e mel (reservar o líquido do cozimento); rosas brancas; folhas de colônia (ou cardamono) para forrar a oferenda; folhas de alface para colocar o peixe e o arroz doce.
Pedir a Deus e à Mãe Yemanjá a imantação e consagração dos elementos da oferenda, para que liberem energias de cura e equilíbrio que nos auxiliem a alcançar nossos objetivos. Fazer o pedido específico.
Cobrir o chão com as folhas de colônia. No centro, colocar o melão e dentro dele, os grãos da canjica. O peixe e o arroz doce são postos sobre folhas de alface, à direita do melão. Circular com as flores. Em torno, firmar as velas (alternando: branca/azul). Circulando tudo, derramar o champanhe e o líquido do cozimento da canjica, saudando a Divina Mãe. Quando as velas queimarem, agradecer, pedir licença e recolher todo o material, para não agredir a Natureza.

Modelo 2:
Faça um círculo com sete velas brancas, sete azuis e sete rosas; colocando no centro champanhe, calda de ameixa ou de pêssego, manjar de coco, arroz-doce e melão, rosas e palmas brancas, tudo depositado à beira-mar.

Fonte:
“Código de Umbanda”, Rubens Saraceni, Madras Editora.

Modelo 3:
Toalha branca ou azul claro, velas, pembas, fitas e linhas na cor branca ou azul claro, flores (rosas brancas, palmas brancas, lírio branco) frutas (melão em fatias, cerejas, laranja lima, goiaba branca, framboesa), bebidas (champanhe de uva e licor de ambrósia), comidas: manjares; peixes assados; arroz doce com bastante canela em pó. Depositar à beira-mar.

Fonte:
“Rituais Umbandistas-Oferendas, Firmezas e Assentamentos”, Rubens Saraceni, Editora Madras.

Local das oferendas: à beira-mar. Tomar o cuidado de recolher todo o material após a queima das velas.

Quando oferendar Yemanjá

- Para Proteger a família.
- Para Harmonia do Lar, do Casamento, da Família, dos Sócios.
- Para Gerar oportunidades, bons negócios, harmonia, amor.
- Para iniciar algum projeto com proteção e êxito.

Firmeza para Yemanjá: Colocar dentro de uma quartinha azul clara, ou dentro de uma taça de cristal, 33 búzios e cobrir com água com alfazema. Trocar a água semanalmente.

Amaci: Água de fonte com pétalas de rosas brancas e erva cidreira, maceradas e curtidas por sete dias.

Fonte e Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário